sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desenvolvimento fetal - 36 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Click here to find out more!
Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.
Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.
Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.

Sua Gravidez: 36ª Semana de gravidez

Faltando cerca de 28 dias (pode ser mais ou menos), você está quase no final da gestação e no começo de sua nova vida. Termine sua preparação final estocando fraldas (muitas fraldas), pomadas para assaduras, lavando macacões, bodies, vestidinhos e garantindo que o quartinho esteja pronto para receber seu bebê. Desta forma, mesmo que o bebê chegue antes do tempo, você estará pronta. Certamente toda mãe, principalmente àquelas de primeira viagem, sente-se amplamente despreparada, não importa quão operacional o quarto esteja, mas ao menos você não estará sem fraldas!

Seu corpo

Você achava que não suportava mais seu bebê chutando seus pulmões e amontoando seu estômago, pois bem, ele vai fechar com chave de ouro! Este processo é chamado de encaixamento, que provavelmente vai tornar sua respiração mais fácil, porém com a cabeça do seu bebê apoiada na sua bexiga você vai aproveitar esse novo fôlego para caminhar até o banheiro.

Com a descida do seu bebê, você poderá descansar com a certeza que sua gravidez estará terminada nas próximas semanas. Tenha certeza que você conhece os muitos sinais e simtomas do parto para que você não seja pega com as calças na mão (tanto figurada quanto literalmente) .

Nenhum comentário: