quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Desenvolvimento fetal - 27 semanas de gravidez


Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo.

O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.

Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.
(Sinto isso bastante)

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas e coceira na barriga.

Video 3D da gravidez por dentro de 21 á 27 semanas pra quem interessar:
http://brasil.babycenter.com/video/gravidez-por-dentro/21-a-27-semanas/
Bem foda!



A cada dia me sinto mais ansiosa, essa noite o Mitch deu uma virada brutal dentro da barriga que levei um susto e acordei achando que já tava ganhando rsrsrrs , fora que sonhei que a bolsa tinha estourado.
Meu Deus sei que ainda ta cedo pra isso mas acho que seria bom deixar tudo preparado né, nunca se sabe se ele pode nascer prematuro.
Falando nisso, ontem não tinha ninguem em casa para me levar ao dentista dai acabei indo de onibus, pqp! Ta foda pq sempre que vou em algum lugar de onibus os motoristas á noite correm muito e dessa vez foi dito e feito, assim q entrei no onibus pensei: Ha. vou sentar lá atrás mesmo mas ai o motorista mal esperou eu entrar e já arrancou o onibus, veio uma coisa na minha cabeça e disse: Senta ai rapido, senta ai. E do nada acabei indo sentar na frente mesmo, antes mesmo de terminar de sentar o onibus quase bateu num motoqueiro que entrou na frente, dai foi aquela freada brusca e eu bati forte a barriga no ferro, ficou vermelho na hora, fiquei muitooo P da vida! To com medo de andar de onibus agora. O bom que é não aconteceu nada, senão eu ia ter que correr pro hospital e dale Mitch nascendo prematuro né. Graças a Deus que falou comigo , preciso tomar cuidados dobrados agora.
Enfim, como tudo pode acontecer, assim que parar um pouco a chuva vou já dar uma adiantada e lavar as roupinhas que já ganhamos e colocar nos saquinhos, esse mes ainda preciso comprar a mala pra maternidade e as coisas que vou precisar, deixar pelo menos o basico na bolsa junto com documento e cartão de pré-natal que com isso qualquer coisa que aconteça posso pedir alguem pra só pegar que já tenho algo pronto.
Estou louca pra fazer as comprinhas finais, mas o mais importante é comprar os panos para fazer as roupinhas do jeito que queremos, mas isso é rapido pq a senhora que faz deve gastar no maximo uma semana.
Quando tiverem prontas tiro algumas fotos e coloco aqui pra vcs verem.

Ai ai , estou me sentindo cansada e com muito sonoooo esses dias, fora que não posso mais ficar saindo por ai =/
Espero que passe logo esse ultimo trimestre e daqui a pouco possa ver o rostinho do meu filhote *-*
Por enquanto é só, preciso almoçar, bjinhos


3 comentários:

Anônimo disse...

Hei Jullie!
Tá quase na hora *---*
Você podia contar pra gente um pouquinho da sua história de vida! Li uma vez no seu myspace,você parece ter batalhado muito pra chegar até aqui!
Tudo de bom pra você e essa nova família linda que você está construindo!

Beijooos!

Unknown disse...

batalhar batalhar ate que não foi muito mas já vivi bastante viu, vou ver se conto sim, não é muito bom fica expondo a vida na net pq tem muita gente que se aproveita ne, mas pode deixar que vou pensar no caso, brigada meu bem (L)

Caroline Panda disse...

Ei Juh, quanto tempo! Aqui e a Carol (Kro.ol) lembra de mim? Tem tanto tempo que não nos vemos e não nos falamos né?
Eu acabei achando o seu blog por acaso digitando estava procurando pessoas no orkut uma vez... Já li ele quase todo :)
Fico muito feliz por você estar realizando todas essas coisas na sua vida! Você está muito linda gravida *-*!!!
Parabéns pelo casamento e pelo seu filho! Desejo tudo de bom para vocês... vou continuar vindo aqui pq adorei viu?
um beijão :*