sábado, 7 de abril de 2012

Fique Alerta Para Não Perder Seu Filho

Os pais que já perderam seus filhos, seja por alguns minutos, seja por um longo tempo, sabem o quanto essa situação é angustiante. Se não dá pra tirar o olha das crianças nem um minuto em situações normais, esse cuidado deve ser redobrado em lugares de grande aglomeração como praias, parques e shoppings.
O grande problema é que muitas vezes as crianças são pequenas e não sabem dar informações que ajudem a encontrar seus pais.
A praia é um dos locais de maior ocorrência de crianças perdidas. Uma precaução que os pais podem tomar ao chegar à praia é mostrar para a criança um ponto de referência como um guarda sol diferente ou uma barraquinha. Se mesmo assim ela se perder, os pais devem procurar o Posto de Guarda-Vidas mais próximo e passar os dados da criança perdida.
Nos shopping centers, especialmente nos finais de semana, quando os corredores e lojas ficam lotados, é comum os pais se distraírem e a criança sair de perto sem que eles vejam. A primeira providencia é avisar a administração do shopping, para que repassem a informação para os seguranças do local. A maioria dos centros comerciais possui um sistema de câmeras que pode ajudar a localizar a criança perdida.
No caso de parques, os pais devem procurar um guarda, segurança, ou funcionário que conheça os caminhos ou trilhas que a criança possa ter tomado.
O ideal mesmo é já sair de casa prevenido. As crianças pequenas devem usar pulseiras de identificação com nome e telefone. Lembre-se também que você tem apenas duas mãos e evite sair com muitas crianças. O correto é um adulto para cada duas, no máximo, três crianças. E para evitar dores de cabeça, esteja sempre de mão dada e não desgrude o olho dos pequenos.

Nenhum comentário: