sábado, 7 de abril de 2012

Hora do Passeio

Vestuário Adequado

Cada tipo de passeio exige uma roupa e calçado diferente. O passeio pode virar um mico pelo simples fato de escolher o modelito errado. Imagine, por exemplo, uma criança andando horas no zoológico durante o verão, de calça jeans, tênis, meia e camiseta escura. Um horror.
Vestuário adequado Portanto, antes de sair de casa, pense no itinerário e escolha a roupa certa.
Tanto bebês quanto crianças mais crescidinhas querem a mesma coisa: conforto para andar, brincar e se mexer. Rendas, babados e calças jeans sem maleabilidade costumam irritar a garotada.
Se o programa for brincar em parquinhos, praças ou clubes, o bom e velho shorts e camiseta são ideais. Para as meninas, o vestido pode ser uma boa opção, contanto que seja de malha ou outro tecido confortável e não muito longo. Os macacões e jardineiras são legais e práticos para meninos e meninas de qualquer idade. Agora, se a criança tiver alguma probabilidade de se molhar durante o passeio, é melhor usar roupas que sequem facilmente ou até mesmo um maiô por baixo da roupa. Nos dias mais frios, calças de moletom e legging caem bem.
A escolha do tecido é super importante. As camisetas de algodão são sempre uma boa idéia para as crianças, pois o tecido permite a pele respirar, já que as crianças estão sempre correndo e suando. Se for brincar no sol, dê preferência aos tecidos com protetor solar. Eles são tratados com produtos que bloqueiam a radiação do sol e protegem a pele da criança.
Os calçados são um capítulo a parte e merecem toda atenção. Em primeiro lugar, devem ter a parte do calcanhar firme para evitar torções e sistema de anti-derrapagem na sola. Se o passeio exige que a criança ande bastante, como no shopping, por exemplo, melhor escolher o calçado mais confortável que tiver no armário para evitar as bolhas e o mal humor da garotada.
Para ir à praia ou piscina, melhor usar modelos de borracha ou invés de plástico, que são mais confortáveis. Não esqueça que os pés precisam respirar. Nos dias quentes, chinelos que prendem o calcanhar, papetes e sandálias de couro vão bem.
É claro que as mamães gostam de ver seus filhos bem produzidos, mas tome cuidado com os acessórios. Evite colocar na criança objetos que possam enganchar em brinquedo. Cachecóis, bijuterias, entre outros, podem contribuir para o estrangulamento e machucados mais sérios.
Uma última dica é sempre levar uma roupa reserva para não estragar o seu passeio.
Independente da idade da criança, imprevistos acontecem, seja o xixi que escapou na calça ou o sorvete que caiu na camiseta. E quando o passeio for longo, podendo se estender até a noite, não se esqueça de levar um casaquinho para os pequenos na bolsa.

Nenhum comentário: