segunda-feira, 14 de março de 2011

TUDO SOBRE O PARTO


Bom pessoal já vou avisando , quem estiver grávida e pretende ganhar de parto normal também, não se assuste, o fato que que comigo aconteceu assim não significa que vai vai ser assim com você, relaxe curta a gravidez e mesmo que tenha um parto doloroso depois a recompensa será muito melhor!  

Eu estava indo para 41 semanas quando minha avó ligou e me disse que era pra fazer uma ultima ultrasson pra ver se tava tudo certo e se o liquido tinha diminuído, dai marquei pro dia seguinte (02/03) e fui fazer á noite, a medica disse que meu liquido estava pouco e que podia ir pra maternidade, fomos pra casa arrumei tudo e fomos. Chegando no hospital a medica descolou minha bolsa e foi uma dor terrível, ela disse pra eu ir pra casa e voltar no dia seguinte as 8 da manhã. Voltei pra casa super nervosa e comecei a ter pequenas contrações durante a noite , no dia seguinte fui pro hospital que me indicaram mas estava lotado e acabaram me mandando de ambulância pra outro não muito bom e famoso por forçarem parto naturais. Como eu estava super ansiosa decidi aceitar qualquer coisa, e já era 13h e eu ainda estava esperando. Quando chegamos no outro hospital passei na enfermagem e mediram minha dilatação eu estava com 4cm. Dai me internaram , fui pra cama e fiquei esperando ate me colocarem no soro, o que foi por volta das 17h , o soro tem um hormônio natural que faz aumentarem as contrações assim aumentando também a dilatação, a dilatação mínima pro bebe nascer é de 10 cm, a anestesia só pode ser dada quando se chega nos 7cm de dilatação. Deu 23h e o soro não tinha feito muito efeito pois não estava tendo dilatação, dai veio a medica com  uma coisa parecida aquele palitos de fazer tricô e estourou minha bolsa, dai foi na hora, começei a ter contrações terríveis, até então eu escutava mulheres gritando de dor no hospital tendo contrações e pensava comigo: EU não vou fazer isso, sou forte.Mas quando comecei a ter essas contrações eu gritei mais que qualquer uma delas, eu juro que gritei uma hora: POr favor alguém me mata pelo amor de Deus! hahahaha agora eu to rindo mas o lance foi a pior coisa que já senti na minha vida, é uma cólica que vc não consegue imaginar, junto com uma super dor nas costas incontrolável e  vinha de 3 em 3 minutos no máximo era a conta de respirar e pedir pra morrer. E por mais que vc grite socorro ninguém pode fazer nada , foi um pesadelo , cada segundo era uma eternidade e assim fiquei gritando mais 1hora e pouca, eu gritava: Me da anestesiaaaaaaaaa . Ai a medica veio e viu que já tava com os 7cm, e pude levar a anestesia sagrada, quando eu tava grávida tudo que tinha mais medo era a tal da anestesia pq é uma agulha enorme bem no meio das costas mas quando vi o que realmente significa a palavra DOR só conseguia pensar no quando queria essa bendita. Então me levaram pra sala de anestesia e 2 contrações depois ela fez efeito, eu consegui respirar denovo, só teve um problema não sentia minhas pernas, dai tive que ir pra sala de parto de cadeira de rodas. Estava eu cansada , morta de dor de cabeça de tanto gritar, mas feliz por estar anestesiada até que a medica chegou e disse : É mãezinha, a anestesia dura no máximo 2h quando vc achar que ta na hora de empurrar pode começar. Eu dei um grito:  O QUE? vai passar? Não, meu Deus, vou sentir aquilo denovo? Dai desesperei, pensei: Nossa preciso fazer força agora senão ela vai voltar, e ai falei, com a medica que queria tentar, pois já estava com 10cm só que meu colo ainda estava grosso pro bebe sair, resolvi fazer força. Pai do céu, eu forçava mais que tudo , tentei toda as posições de partos naturais diferentes e nada, derrepente ela disse: Olha to vendo a cabecinha, faz força vai. eu fazia mais força que tudo ficava rocha e ser ar e mesmo assim a cabecinha do Mitchell ficou lá só a metade um bom tempo, eu sentia que tinha alguém me rasgando , e eu não tinha nem mais forças pra empurrar, dai pensei é agora ou nunca preciso ser forte, e ás 2:27 da manha o Mitchell nasceu sorrido, sacana hahaha e a primeira coisa que eu disse foi: Olha ele tem covinhas !!! O Pimeenta começou a chorar e a medica mandou ele cortar o cordão e ele cortou todo feliz, foi com o bebe pra pesar e eu fiquei lá sendo costurada =/ Mas ai então eu nem pensava em mais nada só queria ver o bebe. Eles limparam mais ou menos ele e trouxeram pra mim , fui pro quarto e pude dormir com ele, mas desabei de sono e cansaço. 24 horas depois eu estava em casa, os pontos doem muito pra fazer xixi, mas conseguia andar devagar e estava tudo bem. Foi muito doloroso mas no final eu sobrevivi e estamos felizes demais. *-*

5 comentários:

Hanna Marques disse...

eu quase sofri cada segundo do parto com vc so deler rsrsrs nossssa o mitch realmente gostou da barriga quentinha,mas ele e tão linndo,e a primeira coisa que falei quando o vi e ele tem covinhas rsrsrs e parece com vc*_*

isadora disse...

geeente, por mais que no inicio vc tenha dito pra quem quer parto normal não se desesperar, tô aqui pasma! hahahahaha raros casos são diferetes do seu.. espero ser uma dessas excessões hehehehe estou com 38 semanas HIPER ansiosa! mas acho mesmo que depois que vemos a carinha, as horas que antecedem ao sorriso deles são deletadas hehehehe Parabéns a nova família! :) que as alegrias sejam cada dia maiores!

Muurhys disse...

Owns , seu filhinho é lindo ! parabéns .

Thays Radke { BDP } disse...

Noss coitada de você, deve ser muito ruim mesmo sentir essa dor toda :s
Mais que bom que tudo deu certo e o Seu bebe é Lindo *-*

Augusta disse...

Leia um pouco sobre os partos humanizados, ai você vai entender o quanto essa terrivel dor, pode ser uma dor controlavel e maravilhosa...o deslocamento da bolsa dói e muitooo o rompimento da bolsa dói e muito e o soro com ocitoxina dói e muitooo, o rompimento natural da bolsa é indolor e a contração natural é 6x menor que a com soro, existem alguns médicos que ainda (indelizmente) fazem o uso de todos esses procedimentos de maneira incorreta e desnecessárias né, isso se dá com a episiotomia tbm (esse cortinho no perineo)...
anota esse blog e quem sabe quando vc resolver dar um irmazinho pro bebe vai ser + tranquilo...
http://progestante.blogspot.com/
http://fisiodoula.blogspot.com/
http://madreser.blogspot.com/

bju