sexta-feira, 2 de março de 2012

Doentinho ;(

Estou muito triste pq dias antes do aniversário descobri que o Mitchell está com infecção de urina =/
Bom, tudo começa comigo, ando tendo infecção de urina costantemente e cada vez pior, vou ter que fazer exames serios pra descobrir o porquê disso e ontem á tarde percebi ao trocar a fralda do Mitchell que por dentro estava com uma cor laranja no gel que fica dentro da fraldinha, ele estava á uns dias muito irritado mas estavamos achando que era os dentinhos que estão nascendo e eu estava dando remedinho pra dor (dipirona*) e anestesia na boquinha (nene dent*) , mas quando vi a cor do xixi desesperei, liguei pra minha mãe correndo perguntando o que fazer mas não tem jeito , nesse caso só o médico pode resolver. Então agora ele esta tomando uns remedinhos e segunda vou leva-lo pra fazer uns exames. Estou orando á Deus que não seja greve, que melhore rapido =[
Vou deixar umas coisas que li sobre o assunto pra vcs;

Hematúria (6 meses a 1 ano)
Se está o mudar a fralda e se apercebe que a seu filho tem sangue na urina, consulte de imediato o pediatra, já que poderá significar que o seu filho tem uma infecção urinária.

Causas
As causas para o aparecimento de hematúria (presença de sangue na urina) podem ser variadas, sendo que na maior parte dos casos se trata de uma infecção num dos órgãos do aparelho urinário (infecção urinaria}. O tracto urinado é constituído por vários órgãos e canais como: - Os rins - órgãos responsáveis pela filtragem do sangue e eliminação dos produtos não desejados.
- Os ureteres – canais de ligação dos rins à bexiga
- A bexiga - órgão que armazena a urina até ao momento da sua expulsão - A uretra - canal por onde passa a urina aquando da sua expulsão para o exterior do organismo
As causas podem ainda dever-se a:
- Algum medicamento que a criança esteja a tomar
- Um traumatismo nas costas (rins)
- Um traumatismo na região do baixo abdómen (bexiga)
- Litíase renal ("pedra" no rim)
- Uma doença renal mais grave (hereditária ou adquirida


Diagnostico
Para realizar um diagnóstico efectivo o pediatra poderá prescrever análises à urina e ao sangue, ou ainda realizar uma ecografia aos rins e à bexiga.

Sintomas
O principal sintoma é o aparecimento de sangue na urina, que se poderá apresentar com uma cor avermelhada ou ate mesmo acastanhada. Poderá ainda provocar dores nas costas ou no abdómen.

Tratamento
. Para o pediatra poder prescrever o tratamento, terá de a causa da hematúria, sendo que o tratamento está condicionado aos resultados dos exames. Caso o seu filho apresente algum sinal de sofrer de hematúria, contacte o pediatra. Não se esqueça de comentar com o médico, qualquer contusão ou queda ou traumatismo que, embora pareçam não ter gravidade, possam ter lesionado o seu filho.

Nenhum comentário: