domingo, 27 de fevereiro de 2011

40 SEMANAS !!!

Alterações na vida da mamãe

Agora que você praticamente cruzou a linha de chegada, provavelmente você se sentirá ainda mais desconfortada, e a maior parte do tempo você certamente estará atenta aos sinais de trabalho de parto.
Se o seu bebê agora não se encontra mais na posição pélvica (de cabeça para cima), você provavelmente sentirá um certo alívio para respirar. Isto acontece porque agora a cabeça do seu bebê não está mais pressionando os seus pulmões. No entanto, agora a cabeça do seu bebê pode começar a pressionar a sua bexiga e fazer com que você urine com muito mais freqüência. Além disso, você pode começar a sentir muito mais peso e congestionamento na pélvis durante esta semana. Seus músculos pélvicos estarão trabalhando arduamente para sustentar o peso concentrado no útero.
Se durante este período você começar a ter vazamento de líquido pela vagina e contrações dolorosas que chegam aproximadamente a cada 15 minutos ou uma dor constante e contínua na região inferior das costas, contate o seu médico rapidamente, pois estes sinais são indícios de que o bebê está prestes a sair.
Cada vez mais você deve estar sentindo uma mistura de expectativa, emoção, ansiedade e impaciência. Esta é uma semana cheia de emoção e que pode ser agravado pelo fato de você sentir como não houvesse controle sobre o que está acontecendo. Se você está preocupada com as dores do parto, peça algumas dicas ao seu médico de como aliviar a dor durante o parto ou converse com mamães que tiveram seus bebês recentemente, e pergunte como elas conseguiram aliviar as dores. Provavelmente você se sentirá muita mais tranqüila em relação ao parto.
A partir deste momento tudo será um jogo de espera. Portanto, trate de descansar em uma cama com travesseiros confortáveis, e tenha um bom livro em mãos para passar o tempo.


Ontem o Pimeenta e eu completamos 1 ano e 5 meses que moramos juntos. Se parar pra pensar até que passou rápido, tanta coisa aconteceu nesse meio tempo né. A 2 anos eu jamais imaginava como seria minha vida hj mas devo confessar, não queria outra vida. Já passamos por muitas coisas, somos jovens , com pouca experiência com familia e agora temos que ter muita responsabilidade mas seja como for estamos fazendo de tudo pra sermos bons pais e termos uma vida legal. Com o passar do tempo acho que vamos aprendendo. Estou feliz por estarmos conseguindo juntos amor. Amo VC!

Um comentário:

Hanna Marques disse...

aiin que menino teimoso ate pra nascer ja esta deixando todo mundo esperando, rsrs.!!
saudades.