sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Amamentar é muito importante, pretendo amamentar o Mitchell pelo menos até 1 aninho. De quando nascer até 6 meses pretendo oferecer apenas leite materno pois é só o que ele precisa. Vou amamenta-lo num intervalo de tempo de 2 em 2 horas ou 3 em 3 horas, dependendo da fome que ele tiver né hsuahusa.
Andei pesquisando sobre soluços e descobri que o soluço normalmente aparece pela imaturidade do sistema nervoso que não controla adequadamente o músculo diafragma (músculo envolvido na respiração, que separa o tórax do abdome).
As causas da irritação do diafragma podem ser a ingestão excessiva de alimento (distensão abdominal), a alimentação rápida onde o bebê pode engolir ar e mudanças de temperatura.

Evitando soluço - Se ao amamentar o bebê a mamãe escutar um ruído quando a sucção iniciar, pode ser que o seu filho esteja engolindo ar e, portanto, mais propenso a ter soluços. Neste caso, retire o bebê do peito e, ao recolocar, faça com que abocanhe a maior parte da aréola (parte mais escura do peito), evitando a entrada de ar.

Outra maneira de evitar o soluço é retirar o bebê do peito quando ele mama direto, sem pausa. A ingestão rápida de leite também pode ocasionar soluços. Faça as pausas por ele. Deixe-o sugar um pouco e retire o bebê do peito para que descanse e respire, recolocando-o em seguida.

Depois da mamada, coloque o pequeno na posição vertical, pois facilita a eliminação do ar pelo arroto. O bebê pode vomitar caso permaneça deitado no berço com soluço.

A mudança de temperatura corporal, como o bebê que tira a roupa e o ambiente fica mais frio, pode ocasionar o soluço também. Troque o seu filho sempre em ambiente com temperatura agradável e sem correntes de ar.

A linha na testa para os soluços funciona realmente! :Na testa tem um ponto que esta relacionado diretamente com o estômago quando se colocar a linha molhada isso produz um chock diretamente neste ponto, então o soluço para automaticamente. esta pratica sim funciona, e não e simpatia. vem sendo usada há muitos anos na Índia.

Nenhum comentário: